Lente de contato dental: nunca foi tão simples e rápido ter o sorriso perfeito

8733 visualizações
Lente de contato dental

Lente de contato dental

Você deseja se livrar de vez das manchas dos seus dentes? Corrigir fraturas, desgastes e imperfeições? Ter o sorriso branco e perfeitamente alinhado, sem perder a naturalidade? Tudo isso é possível com a aplicação de lentes de contato dentais, o que existe de mais inovador na odontologia estética. 

Lentes de contato dentais são laminados de porcelana extremamente finos – parecidos com lentes de contato oculares – usados para corrigir imperfeiçõesno sorriso. Esses folheados dentais são cada vez mais usados por pessoas que desejam preencher pequenos espaços dos dentes, corrigir deformações ou mudar a forma, cor ou tamanho dos dentes. É o seu caso? Então, saiba que esse tratamento é prático, rápido e pouco invasivo.

A vantagem das lentes de contato dentais em relação às facetas de porcelana convencionais é que sua aplicação não desgasta os dentes do paciente. Muito pelo contrário: as lentes protegem a arcada dentária e evitam o desgaste natural do esmalte dos dentes. Além disso, por serem ultrafinas (de 0,2mm a 0,4mm de espessura), as lentes garantem uma melhor adaptação e acomodação.

O procedimento de colocação das lentes é simples e indolor, podendo ser concluído em até quatro sessões. No primeiro encontro, o dentista fará uma avaliação odontológica e indicará o tratamento adequado para você. Depois, fará um planejamento digital do seu sorriso e projetará um molde dos seus dentes. As lentes – confeccionadas por modernas impressoras 3D – ficarão prontas em aproximadamente três semanas. Na última sessão, as lentes serão coladas – uma a uma – em seus dentes e, em no máximo duas horas, você terá o sorriso dos seus sonhos.

Esse procedimento estético só pode ser realizado em adultos em boas condições de saúde. Não é recomendado para pacientes com dentes não saudáveis (cáries e doenças gengivais), enfraquecidos ou como quantidade inadequada de esmalte. Pessoas que roem as unhas ou rangem os dentes devem consultar o dentista para avaliar a possibilidade da aplicação das lentes de contato dentais.

As lentesnão são eternas, mas, por serem feitas de material resistente, como o dissilicato de lítio, têm longa duração. Para mantê-las intactas, basta comparecer a consultas periódicas ao dentista, além de evitar roer unhas e manter a higienização oral sempre em dia, com a escovação e o uso do fio dental. Dessa forma, é possível manter o sorriso perfeito por até 20 anos.

Entre em contato para receber mais informações sobre lente de contato dental.
E-mail: contato@trmxodontologia.com.br
Telefone: (47) 3057-8107
WhatsApp: (47) 99721-6488

Redatora: Camila Blass




Postagem relacionadas

Postado há

Bichectomia: a cirurgia para afinar o rosto

Você está infeliz com o formato do seu rosto? Com a bichectomia, cirurgia popular entre as celebridades hollywoodianas, o seu rosto ficará mais fino e harmônico em pouco tempo!...

Leia mais


Postagem nas categorias



Postagem nos meses

(1)Março de 2018

(1)Fevereiro de 2018

(1)Janeiro de 2018

(1)Novembro de 2017

(1)Outubro de 2017

(1)Setembro de 2017

(1)Agosto de 2017

(1)Abril de 2017

(1)Fevereiro de 2017

(2)Maio de 2014

(2)Abril de 2014