Extração do siso: saiba tudo sobre a cirurgia e os cuidados do pós-operatório

386 visualizações

Os dentes do siso podem causar muitos incômodos como dores intensas, inflamações, problemas de mastigação, entre outros, por isso, os dentistas recomendam que a melhor solução para acabar de vez com esses problemas é a cirurgia. Mesmo que os sisos ainda não tenham nascido, eles podem ser retirados como forma de prevenção. Ao contrário do que muita gente pensa, a cirurgia de remoção dos sisos, assim como o pós-operatório, não é um bicho de sete cabeças. Se o paciente seguir todos os cuidados descritos pelo cirurgião-dentista, certamente o procedimento será um sucesso.

No momento da cirurgia, o dentista irá usar anestesia para remover o dente. Após isso, irá utilizar instrumentos próprios para afastar o siso dos outros dentes e puxá-lo, removendo-o. No caso de o dente ainda não ter nascido, será feito um corte na gengiva. Depois de retirado, o dentista irá fechar o local com pontos e caso seja necessário, irá colocar uma compressa no local para cessar o sangramento. A cirurgia dura no máximo 30 minutos e o pós-operatório 7 dias.

Confira algumas dicas que preparamos para que a recuperação após a extração do siso seja tranquila e sem transtornos:

  • Use compressa com gelo – A melhor maneira de diminuir e evitar o inchaço após a cirurgia é o uso de uma compressa com gelo nas primeiras horas após o procedimento. A compressa ajuda a contrair os vasos sanguíneos que estão dilatados por conta do processo inflamatório, evitando o alto fluxo sanguíneo.
  • Tenha uma dieta líquida e fria – Alimentos frios como picolé e sorvetes irão ajudar no processo de cicatrização. Outra dica é a ingestão de alimentos líquidos e macios, como sopas e macarrão.
  • Repouso – Evite fazer exercícios físicos. O repouso é fundamental para acelerar o processo de cicatrização. Com repouso, você certamente se sentirá mais disposto durante os 7 dias de recuperação.
  • Não esqueça da higienização – A escovação não deve ser interrompida. A higiene pode ser realizada com uma escova macia para não causar dores e novos sangramentos. Os enxaguantes bucais também podem auxiliar evitando o acúmulo de alimentos nos pontos.
  • Tome a medicação corretamente – É muito importante que os remédios prescritos pelo dentista sejam tomados corretamente. Assim, é possível evitar infecções e inflamações e por fim ter uma recuperação tranquila.

Entre em contato:
E-mail: contato@trmxodontologia.com.br
Telefone: (47) 3057-8107
WhatsApp: (47) 99721-6488

Redatora: Raquel Gentil Andrade




Postagem relacionadas

Postado há

Pericoronarite: como tratar a inflamação na região dos dentes do siso

Os seus dentes do siso mal nasceram e já estão lhe causando dor? O seu problema pode ser a pericoronarite, uma inflamação da gengiva de fácil tratamento. ...

Leia mais

Postado há

Bichectomia: a cirurgia para afinar o rosto

Você está infeliz com o formato do seu rosto? Com a bichectomia, cirurgia popular entre as celebridades hollywoodianas, o seu rosto ficará mais fino e harmônico em pouco tempo!...

Leia mais


Postagem nas categorias



Postagem nos meses

(1)Março de 2018

(1)Fevereiro de 2018

(1)Janeiro de 2018

(1)Novembro de 2017

(1)Outubro de 2017

(1)Setembro de 2017

(1)Agosto de 2017

(1)Abril de 2017

(1)Fevereiro de 2017

(2)Maio de 2014

(2)Abril de 2014