Check-up odontológico é fundamental para a saúde bucal

1424 visualizações

 

Assim como o check-up do corpo é importante para prevenir diversas doenças, o check-up odontológico é fundamental para que o dentista investigue problemas bucais sérios ou simples de tratar. Com o check-up, o dentista poderá detectar doenças em estágios iniciais, possibilitando um tratamento menos agressivo ao paciente. Problemas dentários como cáries, tártaros, inflamações gengivais, desgaste em restaurações e até mesmo o câncer de boca, podem ser prevenidos a partir do check-up.

O procedimento é feito através de exames que buscam descobrir qualquer problema bucal o mais cedo possível, de forma a iniciar o tratamento também precocemente. Geralmente, o check-up é realizado através da captação de imagens por uma câmera intra-oral de alta definição e pelas quais serão analisados os dentes, lábios, língua e gengivas. Assim, o dentista realiza um diagnóstico completo da higiene e saúde oral e também os aspectos funcionais da boca e dos dentes.

Caso o dentista detecte algum problema, será feito junto ao paciente, um plano de tratamento a fim de que a saúde dos dentes seja reestabelecida. Caso não haja problemas bucais, o paciente deverá retornar a uma nova consulta no período de 6 meses para revisão.

 

Entre em contato:
E-mail: contato@trmxodontologia.com.br
Telefone: (47) 3057-8107
WhatsApp: (47) 99721-6488

 

Redatora: Raquel Gentil Andrade