Bichectomia: a cirurgia para afinar o rosto

1266 visualizações
A Bichectomia é uma cirurgia estético-funcional de redução das bochechas

A Bichectomia é uma cirurgia estético-funcional de redução das bochechas

Você está infeliz com o formato do seu rosto? Com a bichectomia, cirurgia popular entre as celebridades hollywoodianas, o seu rosto ficará mais fino e harmônico em pouco tempo!

Celebridades como Angelina Jolie, Megan Fox e Victoria Beckham recorreram à bichectomia para deixar seus rostos mais harmônicos, finos e contornados. Você sabe o que esse procedimento cirúrgico que agrada as estrelas hollywoodianas – e, cada vez mais, mulheres e homens brasileiros – tem de tão especial?

A Bichectomia é uma cirurgia estético-funcional de redução das bochechas recomendada para pessoas que desejam afinar o rosto e ter contornos faciais bem definidos. Também conhecida por ‘Remoção das bolas de Bichat’, consiste na retirada total ou parcial da gordura das bochechas – a chamada bola ou gordura de Bichat –, localizada entre o maxilar e a mandíbula. Em adultos, essa gordura não tem função específica e, quando aumentada, deixa o rosto arredondado. 

Com duração média de aproximadamente 40 minutos, esse procedimento estético é bastante simples e praticamente indolor: o cirurgião dentista faz um pequeno corte, de um centímetro a um centímetro e meio, na parte interna da boca do paciente. Após retirado o excesso de gordura, a incisão é fechada com dois ou três pontos, sem deixar cicatrizes perceptíveis. A anestesia é local, com ou sem sedação, e não há a necessidade da internação hospitalar.

Independentemente de sua simplicidade, a bichectomia não deve ser banalizada. Ela demanda alguns cuidados e deve ser realizada em uma clínica de confiança. Antes da cirurgia, o paciente passa por uma avaliação clínica com o cirurgião responsável pelo procedimento e, depois, é submetido a alguns exames pré-cirúrgicos (hemograma completo, coagulograma e glicemia). Afinal de contas, saúde em primeiro lugar. 

No pós-operatório, a recuperação é rápida. Nos três primeiros dias, o rosto pode ficar um pouco inchado, efeito amenizado com remédios, gelo ou compressas da água fria. Após esse período, o paciente pode retornar à sua rotina diária, evitando esforços físicos e exposição ao sol. Atividades mais intensas, como esportes, podem ser retomadas duas semanadas após a cirurgia, conforme liberação médica. Em aproximadamente 60 dias, o seu rosto estará mais fino e a sua autoestima, mais elevada!

Entre em contato para receber mais informações sobre a bichectomia.

E-mail: contato@trmxodontologia.com.br
Telefone: (47) 3057-8107
WhatsApp: (47) 99721-6488

Redatora: Camila Blass




Postagem relacionadas

Postado há

Extração do siso: saiba tudo sobre a cirurgia e os cuidados do pós-operatório

Os dentes do siso podem causar muitos incômodos como dores intensas, inflamações, problemas de mastigação, entre outros, por isso, os dentistas recomendam que a melhor solução para acabar de vez com esses problemas é a cirurgia. ...

Leia mais

Postado há

Lente de contato dental: nunca foi tão simples e rápido ter o sorriso perfeito

Você deseja se livrar de vez das manchas dos seus dentes? Corrigir fraturas, desgastes e imperfeições? Ter o sorriso branco e perfeitamente alinhado, sem perder a naturalidade? Tudo isso é possível com a aplicação de lentes de contato dentais, o que existe de mais inovador na odontologia estética. ...

Leia mais


Postagem nas categorias



Postagem nos meses

(1)Março de 2018

(1)Fevereiro de 2018

(1)Janeiro de 2018

(1)Novembro de 2017

(1)Outubro de 2017

(1)Setembro de 2017

(1)Agosto de 2017

(1)Abril de 2017

(1)Fevereiro de 2017

(2)Maio de 2014

(2)Abril de 2014