A laser ou caseiro: saiba qual clareamento te deixará com o sorriso radiante

6557 visualizações

Você deseja ter os dentes mais brancos, um sorriso mais cativante e a autoestima mais elevada? Existem dois métodos de clareamento dental simples e de rápido resultado: caseiro e a laser. Descubra qual deles é o ideal para você e prepare-se para conquistar o sorriso dos sonhos.

No clareamento dental caseiro, usa-se um gel à base de peróxido de hidrogênio que é aplicado em duas moldeiras de silicone (a superior e a inferior) produzidas sob medida para o paciente. O gel deve ser utilizado diariamente, por aproximadamente quatro horas seguidas (o tempo é determinado pelo dentista na avaliação técnica), de preferência durante o período de sono.

O procedimento caseiro pode levar de duas a quatro semanas para deixar o sorriso mais branco, tempo que varia de paciente para paciente, conforme a condição original dos dentes. Apesar de ser realizado em casa, esse método demanda a orientação e a supervisão de um dentista para que seja seguro e eficiente.

O clareamento a laser destaca-se pelo resultado mais imediato, porém, deve ser realizado em uma clínica odontológica. Nesse método, utiliza-se a fonte de luz, que ativa os cristais presentes no gel clareador e libera o oxigênio. Este, por sua vez, quebra os pigmentos que escurecem o esmalte, favorecendo o branqueamento dos dentes.

O procedimento ambulatorial requer de uma a três sessões – com duração de uma hora e meia cada –, dependendo da característica do produto utilizado e do grau de manchas dos dentes do paciente.

Durante qualquer um dos métodos, recomenda-se evitar o consumo de bebidas com alto teor de pigmentação, como refrigerante à base de cola, vinho, café, suco de uva, chocolate, molhos escuros e alimentos que possam manchar ou escurecer os dentes.

Para ter o sorriso dos sonhos, entre em contato:
E-mail: contato@trmxodontologia.com.br
Telefone: (47) 3057-8107
WhatsApp: (47) 99721-6488

Redatora: Camila Blass